FANDOM


O Brilhantinho é uma versão alternativa de Cruel, em sua forma de Brilhantinho, é personagem secundário na série de Desenho Animado. Teve sua primeira aparição em "Um Bichinho Para o Bebê Smurf".

Sobre Editar

O Brilhantinho foi criado por Gargamel na tentativa de obter a conquista da confiança dos Smurfs, através de sua fofura. Em suas tentativas anteriores de criá-lo, Gargamel transformou Cruel em vários animais, inclusive um porco, uma galinha e uma vaca.

Ao finalmente conseguir transformá-lo em Brihantinho, ele imediatamente o manda para a Floresta na expectativa de que algum Smurf o encontraria e o levaria para a Vila, e assim aconteceu. Ele foi encontrado por Desastrado e Bebê Smurf, e ambos o levaram para a Vila.

Na Vila, estava acontecendo um concurso de bichos, e nele seriam apresentados o melhor bicho,o bicho mais bonito,o bicho mais talentoso e dentre outros. Ele foi o bicho de Bebê Smurf, e logo atraiu a atenção de todos por sua beleza,fofura e principalmente por ser tão diferente e incomum.

Brilhantinho-Monstro

Brilhantinho em sua forma de monstro

Após vê-lo, Papai Smurf começa a suspeitar do que ele poderia ser, e após uma consulta em seu Livro de Feitiços, ele descobre que se tratava de um Brilhantinho, mas a espécia já havia sido extinta há mais de mil anos, e então presume que isso só poderia ser obra de Gargamel.

Num certo momento, o Brilhantinho começa a crescer e logo se transforma numa feia criatura com uma enorme boca e garras gigantescas. Ao ouvir apelos, Papai Smurf sai de seu Laboratório e vai em direção ao Brihantinho, porém no fim, quem o derrota é o Bebê Smurf, que usou mágica através de suas mãos, que fizeram o Brilhantinho diminuir cada vez mais, e por fim, se transformar em Cruel.