FANDOM

Cruel é um dos vilões da Série de Quadrinhos dos Smurfs. É também protagonista da Série Animada, atualmente ele reside em seu Castelo. No Desenho Animado teve sua primeira aparição em "O Astro Smurf".

Aparência Editar

Cruel é um gato da raça Gato Amarelo, seus pelos são laranjas. Sendo que em algumas áreas de seu corpo como de sua barriga, são brancas, porém no Desenho Animado, ao invés de possuir pelos laranjas, eles são marrons.

Personalidade Editar

Assim como a maioria dos gatos, Cruel gosta de comer e dormir. Como gato de Gargamel, Cruel é responsável em ajudá-lo em tentativas de captura dos Smurfs, ele é mais conhecido por suas caças.

Cruel sempre tenta passar por cima de seu dono, porém, sempre tem seus planos e tentativas falhadas por ele, já que sempre faz coisas como chutá-lo ou proibi-lo de fazer algo, inclusive, Gargamel já o expulsou de sua casa.

Cruel também já foi usado em experimentos de magia de Gargamel, como em "Um Bichinho para o Bebê Smurf", no episódio ele o transforma numa pequena criatura cor-de-rosa, o Brilhantinho, que serviria para atrair a confiança dos Smurfs pela sua fofura e bondade.