FANDOM

Desastrado é um coadjuvante da Série de Quadrinhos dos Smurfs. É também protagonista da Série Animada, atualmente ele reside na Vila Smurf. Teve sua primeira aparição no Desenho Animado em "O Astro Smurf".

Aparência Editar

Desastrado tem a mesma vestimenta dos Smurfs comuns com seu gorro e uma calça, porém, ao ser visto de longe, seu gorro aparenta estar um pouco grande ou folgado em sua cabeça, em comparação com o dos outros Smurfs.

Personalidade Editar

Como já diz seu nome, Desastrado é um Smurf desajeitado. Ele é alegre e entusiasmado com coisas novas, porém seu problema em ser desastrado faz com que a maioria de seus planos falhem.

Ele costuma estar sempre do lado de seu melhor amigo Gênio e tenta lhe dar a maior companhia possível, inclusive eles são muito íntimos, como já foi demonstrado que Gênio conta várias coisas para ele, como planos para seu futuro e dentre outros.

Ele também possui um passatempo, coleciona diferentes pedras que encontra na Floresta. Ele já coletou diversas, tanto comuns quanto outras mais diferenciadas, ou até mesmo coloridas.

Desastrado demonstrou ter mais dificuldades do que o restante dos Smurfs, ao correr ele demontra ter uma maior preguiça ou lerdeza, é realmente um jeito único entre os Smurfs, mesmo sendo que todos os Smurfs são de uma forma, com diferentes personalidades.