FANDOM

Gênio é um coadjuvante da Série de Quadrinhos dos Smurfs. É também protagonista da Série Animada, atualmente ele reside na Vila Smurf. Teve sua primeira aparição no Desenho Animado em "O Astro Smurf".

Aparência Editar

Assim como todos os Smurfs, Gênio possui as mesmas vestimentas dos demais, que consistem num gorro e par de calças brancos, com a única diferença aparente de que usa óculos.

Personalidade Editar

Gênio se considera o Smurf mais esperto e inteligente de toda a Vila, sempre usa sua esperteza para explicações de algo que outros não saibam, mas ocasionalmente ele é ignorado ou incompreendido pelos outros, já que costuma exagerar em suas falas. Gosta de se gabar pela maioria das coisas, e principalmente de sua notável inteligência. 

Ele também demonstra ter uma grande valorização a Papai Smurf, considerando-o o "mestre da esperteza,o mais sábio, algo como o ancião que guarda todo o conhecimento", e tem o desejo de um dia ser como ele, com a intenção de ser mais valorizado, como Papai Smurf, até mesmo já tentou mudar sua aparência em busca de obter aspectos dele, para sentir-se alguém mais útil, o que ocorreu em "Símbolos de Sabedoria".

Ele também tem seu melhor amigo, Desastrado, com quem compartilha suas ideas,opiniões e pensamentos. Perto dele, sempre busca algo em que possa se gabar, e acaba por ás vezes até mesmo enjoá-lo de estar ao seu lado, e também já demonstrou que não gosta de algumas coisas nele, "Gostaria de dizer ao Desastrado que ele tem dois pés esquerdos que não servem pra nada!"-como pensou em "O Smurf Mascarado".