FANDOM

Gargamel é um dos vilões da Série de Quadrinhos dos Smurfs. É também antagonista da Série Animada, atualmente ele reside em seu Castelo. Teve sua primeira aparição no Desenho Animado em "O Astro Smurf".

Aparência Editar

Gargamel é alto,magro e possui uma corcunda, tem pequenos cabelos espinhosos nas laterais de sua cabeça (Sendo que é calvo no centro de seu crânio), usa uma capa de mago negra, que possui buracos retalhados por pedaços de tecido verde e cinza, e usa um par de meias e sapatos vermelhos.

Personalidade Editar

Gargamel praticamente vive cada minuto de sua vida em tentativas de derrotar os Smurfs. Ele sempre está com raiva de suas derrotas aos pequenos azuis, ele os odeia e o que mais queria em todo o mundo seria poder acabar com eles, porém com sua esperteza (E também pelo desajeitado Gargamel) eles sempre encontram uma forma de derrotá-lo, e quando são pegos por ele, da mesma forma encontram uma solução para escapar de suas garras.

Durante muitos anos ele guardou ódio,rancor,falsidade e tudo mais relacionado ao fingimento pelos Smurfs, ele quer capturá-los para realizar algo que queira, várias razões foram mostradas com o passar da animação, como comê-los ou transfromá-los em ouro. Ele possui um gato, Cruel, que vive com ele em seu Castelo, e o ajuda nas tentativas de captura dos Smurfs, já que Cruel os odeia e quer matá-los.

Ele também já arquivou um plano maligno que se repetiu duas vezes, que foi: Criar uma Smurf do sexo feminino, para conquistar os Smurfs, e de alguma forma, encontrar a oportunidade de destruí-los, isso ocorreu com as Smurfs Smurfette e Sassete. Uma das formas de detê-los foi com Smurfette, num dia, ela decidiu ir para a Represa da Vila para fazê-la desabar e assim afogar toda a Vila, mas seu plano falha e nenhum dos Smurfs foram detidos.

Ele também já demonstrou um medo de outros vilões, mais fortes e poderosos como Lord Balthazar (Que inclusive é seu padrinho), ele sempre promete algo que quase sempre não pode fazer, e acaba por fim sendo punido de alguma forma, em uma de suas punições, ele foi trancafiado num calabouço, e estava condenado a passar o resto de sua vida preso, porém ele foi salvo, e retirado do local.