FANDOM

Joca é um coadjuvante da Série de Quadrinhos dos Smurfs. É também protagonista da Série Animada, atualmente ele reside na Vila Smurf. Teve sua primeira aparição no Desenho Animado em "O Remédio de Joca".

Aparência Editar

Joca usa os mesmos trajes do como todos Smurfs, que consistem em um gorro e par de calças brancas.

Personalidade Editar

Joca é um brincalhão que ama pegadinhas. Ele sempre está com sua Caixa de Presente, que permanece sempre pronta para pregar peças em seus amigos Smurfs. Em sua Caixa de Presente é instalada uma pequena bomba, e assim que a Caixa é aberta, ela explode, trazendo sentido a sua brincadeira. Essa é sua característica mais marcante.

Ele sempre está em busca da aperfeiçoação de suas pegadinhas, como de suas Super Caixas de Presente, que eram enormes comparadas as comuns. Ele tem sua principal e favorita vítima, o Smurf Gênio, o qual já pregou peças milhares de vezes, e em todas Gênio permaneceu acreditando em sua brincadeira, sendo sempre pego.

Em "O Smurf Mascarado" Joca realizou uma de suas maiores ideias para suas brincadeiras, ele vestiu um traje escuro e sombrio, e possuía o nome de "Smurf Mascarado", que era um Smurf morador da Vila que atacava suas vítimas atirando tortas em suas caras, que atuava como um personagem anônimo e era indefinitivo.