FANDOM


Tuberosa

A Mosca Roxa transformada numa Mosca Azul

A Mosca Roxa é uma personagem secundária da série em Desenho Animado que atualmente reside na Floresta e teve sua primeira aparição em "Os Smurfs Roxos".

Sobre Editar

A Mosca Roxa vagueia por diferentes locais, como a Floresta a procura de vítimas para saciar sua fome. Ela picava seus oponentes e assim, os transformava em seres roxos, que diziam sempre a palavra "Gnap!".

Isso ocorreu com todos os Smurfs, ela os picava em suas caudas e num curto período, eles deixavam sua cor azul e logo estavam transformados no que se chamam de Smurf Roxo, logo o Smurf que foi picado por ela começa a dizer Gnap repetidas vezes, e assim como ela, procurava vítimas nas qual pudesse atacar.

Com os vários ataques pelos Smurfs, logo praticamente todos os Smurfs estavam roxos, até Papai Smurf ter a ideia de por a Tuberosa num vidro juntamente com a Mosca Roxa. Ao inalar o pólen da flor, a Mosca Roxa se transformou numa Mosca Azul, e logo Papai Smurf encontrou a forma para salvar todos os Smurfs.

Ele teve a ideia de extrair o pólen da Tuberosa e por num Soprador de Vento e assim iria soprar um ar com uma fórmula que contia o pólen, para transformar os Smurfs Roxos em Smurfs comuns novamente. Sua ideia era promissora, porém, assim que um Smurf era afetado pelo pólen, um Smurf Roxo o picava e novamente o transformava num Smurf Roxo, e logo todos estavam infectados, exceto Papai Smurf.

Após ter seu plano falhado, Papai Smurf vai imediatamente para sua casa, porém a Mosca Roxa o pica ao entrar, e ele acabava de incinerar sua casa, e lá ele se transforma num Smurf Roxo, e o fogo acaba por fim indo em direção a uma prateleira que estava com um recipiente repleto pelo pólen da flor, o que fez ele explodir e se espalhar por toda a Vila e assim curando todos.