FANDOM

Em Construção
Em Construção
Uma parte deste artigo está em construção, por favor, é aconselhável que apenas edite-o com a autorização de seu responsável

O Ovo Mágico é o décimo quarto episódio da primeira temporada da série Os Smurfs, teve sua estréia no dia 10/10/1981.

SinopseEditar

Falador perde seu Ovo Mágico (Roubado de Gargamel) e então, os Smurfs encontram o misterioso ovo dourado que realiza desejos, e então começam a pedir variados desejos ao Ovo e eles saem do controle. E agora Papai Smurf terá que contê-los antes que seja tarde demais.

Resumo do EpisódioEditar

Os Smurfs estão caminhando na Floresta e então Smurfette pergunta a Papai Smurf como eles iriam festejar o Dia dos Smurfs no dia seguinte a aquele, alguns dos Smurfs dão sugestões do que poderia ser feito, Gênio sugere que façam um desfile, e Ranzinza logo responde que odeia desfiles, Robusto diz que deveriam soltar fogos de artifício, e Ranzinza também diz odiar fogos de artifício. Vaidoso sugere que façam um baile, e assim como das outras vezes, Ranzinza diz odiar o que sugere.

Na cena seguinte Robusto resmunga e diz que Ranzinza não gosta de fogos de artifícios, não gosta de desfiles, e nem de bailes, e reclama sobre ele não gostar de nada, e pergunta o que ele gostaria de fazer no Dia dos Smurfs, e logo ele recebe sua resposta dizendo que odeia fazer qualquer coisa neste dia. Depois de um tempo, Papai Smurf sugere que deveriam fazer um bolo enorme na comemoração, e sua ideia foi aceita por todos, e logo eles começam o preparo do bolo, cada um deles ficou responsável em trazer um dos ingredientes para ele, Fominha se responsabilizou para trazer a farinha, Smurfette com o leite e Robusto com o mel, encontrado numa colmeia.

Tudo estava pronto para ser iniciado, exceto por um único detalhe: Não havia nenhum ovo fresco para a mistura do bolo.