FANDOM


O Papai Smurf é um coadjuvante da Série de Quadrinhos dos Smurfs. É também protagonista da série de desenho animado de 1959, Os Smurfs, ele é um habitante da Vila Smurf e atualmente é um mago e líder da Vila. Na série animada, teve sua primeira aparição em "O Astro Smurf".

Aparência Editar

Papai Smurf tem uma pequena e espetada barba branca com finas sobrancelhas, também brancas. Usa um gorro vermelho e não veste nenhuma camisa ou blusa somente um par de calças vermelho.

Personalidade Editar

Papai Smurf é basicamente um pai. Ele está sempre tentando exercer atividades para seus cem filhos Smurfs, gosta de se divertir com eles e em várias situações ele costuma ser sarcástico, porém, em situações de maiores preocupações ou lamentações ele costuma ser mais compreensivo.

Ele passa grande parte do seu dia-a-dia em seu laboratório criando fórmulas e poções, lá ela pratica sua ocupação de mago, usando sua sabedoria e seu conhecimento de magia e ciência para proteger seus filhos de várias formas de perigos existentes na Floresta Smurf. Ele originalmente é identificado por suas diferentes vestimentas como seu gorro e seu par de calças e por uma barba branca. Papai Smurf sempre tenta fazer com que todos a façam a coisa certa sempre.

Papai Smurf geralmente se refere aos Smurfs, que são muito mais jovens do que ele como "meus pequenos Smurfs", embora a maioria deles são fisicamente jovens adultos. Ele é geralmente satisfeito quando os vê trabalhando e interagindo uns com os outros em paz.

No entanto, ele costuma ter problemas em seus relacionamentos com Smurfs como o Preguiçoso,Joca,Gênio e principalmente com o Smurf Desastrado. Apesar de ter de lidar com suas personalidades, Papai Smurf ama muito seus pequenos Smurfs para o ponto onde ele fará tudo em seu poder para protegê-los de seres malévolos que tem de querer fazer mal para eles, e ele também irá proteger seus pequenos Smurfs de si sempre disputas e situações surgirem.