FANDOM


A  Rosa Branca é uma rosa do Campo de Rosas  que teve sua primeira aparição em "A Rosa de Smurfette". Ela foi usada por Smurfette e criada pela Mãe Natureza.

HistóriaEditar

Em "A Rosa de Smurfetteo Campo de Rosas foi visistado por Smurfette e Vaidoso, e lá eles observaram as belas rosas que o Campo apresentava. Até que foi vista, uma estranha e incomum, Rosa Branca, que atraiu a atenção de Smurfette

Após Vaidoso dizer que se a Rosa fosse azul, chegaria perto de sua beleza, Smurfette poe em sua cabeça que gostaria de ver aquela Rosa azul, e ela começa a questionar o porquê de não haverem Rosas Azuis, porém, sem ter as respostas, ela busca mais informações com diferentes Smurfs. Mas como não encontra uma solução para o seu problema, Smurfette vai em busca da Mãe Natureza.

Após a conversa entre elas, Mãe Natureza diz que para criar uma Rosa Azul, ela teria de retirar o azul de outra coisa para dar-lhe cor, e como Smurfette estava louca para ver a Rosa Azul, ela decide que abandonaria sua cor azul, e assim dá-la a Rosa Azul.

Mais tarde, Smurfette vai ao Campo, com um poema em suas mãos, e lá faz o "ritual" necessário para dar sua cor para a Rosa Branca, e assim foi feito. Porém, ao ver que estava tendo dificuldades sem sua cor azul (Como abelhas perseguindo-a) ela decide quebrar sua promessa com Mãe Natureza e que irá tomar sua cor de volta, e deixar a Rosa Branca, como era originalmente, e para isso, ela leria um pequeno poema de apelo para desfazer sua promessa, e assim a Rosa teria seu tronco quebrado e imediatamente, sua cor volta.