FANDOM


Smurfette é uma protagonista de Smurfette (Revista em Quadrinhos). É também uma protagonista da série de desenho animado de 1959, Os Smurfs, ela é uma habitante da Vila Smurf, anteriormente ela era a única garota em toda a Vila, porém em Os Smurfs 2 uma nova moradora chega à Vila, Vexy. Na série animada teve sua primeira aparição em "O Astro Smurf".

Aparência Editar

Smurfette tem longos e lisos cabelos loiros que também possui uma franja, usa um gorro branco acompanhada por uma blusa que é ligada a uma pequena saia branca e calça um par de sapatilhas nada ver

Personalidade Editar

Smurfette está sempre alegre, mas é chata Costuma ser muito paciente com seus irmãos e tenta sempre fazer atos de afeto para eles, e inclusive para seu pai. Ela sempre quer o bem para todos os Smurfs da Vila e tenta sempre agradá-los com todos os fatores necessários para isto, como seus elogios,ela também teme uma "queda" pelo papai smurf.

Ela gosta muito de flores, principalmente rosas, as aprecia como se fossem algo extraordinário, ela pode ser um tanto "instável" em algumas situações, como quando não é ouvida por outros ou incompreendida. Quando comete algum erro costuma agir como se estivesse desesperada pelo perdão da pessoa a quem decepcionou, esta é uma de suas qualidades.
Antiga Smurfette

Smurfette anteriormente antes de sua transformação

O início de sua história, quando ainda não havia se transformado na atual Smurfette, ela foi mandada por seu criador Gargamel para encontrar a Vila. Smurfette era um bebê smurfe de origem masculina, sendo modificado fisicamente por Gargamel na versão original em Francês. Ela foi criada desta forma para chamar a atenção dos outros, fingiu ser uma pobre Smurf desabrigada que tinha fugido do malvado feiticeiro Gargamel, porém, isto fazia parte de seu plano para adquirir confiança dos habitantes da Vila, para se comunicar com Gargamel. Ela utilizava um Espelho Mágico com que ela contava tudo o que fazia para ele. Num dia, ela decidiu ir para a Represa da Vila para fazê-la desabar e assim afogar toda a Vila, mas seu plano falha e nenhum dos Smurfs foram detidos. Mas após todos estes acontecimentos, ela se arrepende e pede perdão a todos os Smurfs e decide ser boa e pede a Papai Smurf que a aceitasse como uma Smurf mulher para poder viver feliz como sempre quis, e assim foi feito. Smurfette é a primeira personagem transgenero feita para o público infantil.