FANDOM

Vaidoso é um coadjuvante da Série de Quadrinhos dos Smurfs. É também protagonista da Série Animada, atualmente ele reside na Vila Smurf. Teve sua primeira aparição no Desenho Animado em "A Tarifa de Vaidoso".

Aparência Editar

Assim como todos os Smurfs, Vaidoso possui a mesma vestimenta dos demais. Com a única diferença em que usa uma flor de pétalas rosas, que usa como enfeite em seu gorro.

Personalidade Editar

Vaidoso, basicamente vive se olhando em seu espelho, é obcecado por sua beleza, e tenta fazer de tudo para ser o mais belo Smurf de toda a Vila, e costuma gabar sua aparência em praticamente todas as ocasiões em que esteja, sempre confiante de ser o mais belo, e se preocupando exageradamente com todo detalhe em si.

Ele também é um dos melhores amigos de Smurfette, e foi possível vê-los juntos em vários episódios ao longo da série. Atualmente eles possuem um relacionamento estável, mas que pode ficar tenso em motivo a algo, que geralmente são os elogios de Vaidoso em si mesmo, como ocorreu em "A Rosa de Smurfette", mas mesmo assim, é difícil que isto aconteça.

Sempre está em busca de artifícios que melhorem o desempenho de sua beleza, ama por enfeites e várias vestimentas, como chapéus. Ele também se preocupa muito com a opinião alheia de sua aparência, podendo fazer escândalos por mínimos detalhes em seu visual, como rugas de expressão,manchas de envelhecimento e dentre outros mais.