FANDOM

Vexy é uma vilã (Anteriormente) e benfeitora (Atualmente) protagonista do segundo filme da Franquia de Os Smurfs, na série de Desenho Animado ela não possui nenhuma aparição. Foi criada por Gargamel era uma "Danadinha" junto com o seu irmão, mas ao virar Smurf deixou esta ocupação e atualmente reside na Vila Smurf.Ela é uma das quatro fêmeas que vivem na vila (Smurfette,Sassette e Vovó).

Aparência Editar

Aparência Original Editar

Vexy tem sua cor de pele cinza pálida, possui um curto,liso e um tanto desarrumado cabelo preto, onde ela pós um aplique de uma mecha de cabelo azul, usa um gorro cinza preteado. Em seus olhos, tem pupilas de cor azul clara, veste uma blusa vermelha rosada com listras vermelhas rosadas um pouco mais claras que a de sua blusa, usa uma saia azul escura preteada com duas camadas de tecido transparentes, está usando um cinto dourado de pedras azuis, veste longas meias pretas e calça um par de sapatos pretos, acompanhados por suas meias.

Transformação em uma Smurf Editar

Após sua transformação em uma Smurf diferente de Smurfette, Vexy tem sua aparência mudada apenas em sua cor, que é cinza para o azul de um Smurf comum. Durante os créditos no final do filme, ela aparece com um gorro branco que os Smurfs normalmente usam.

Aparições Editar

Vexy apareceu pela primeira vez em Os Smurfs 2; Em seguida nos jogos: Os Smurfs 2 (o jogo) e Smurfs' Village para IOS e Android. Ela também teve sua pequena presença em Os Smurfs: O Conto de Halloween.

Personalidade Editar

Pouco foi mostrado sobre sua personalidade, basicamente foram mostrados seus aspectos quando sua afiliação era o Mal, se sabe que: Vexy é esperta, e usa sua esperteza para conseguir o que quer, geralmente enganando outras pessoas. Ela usa seu jeito trapaceiro de uma forma discreta na qual ela não iria parecer ser uma culpada, usando uma distração com o objetivo de ser o centro das atenções.

Vexy é a irmã de Smurfette, pois as duas foram criadas por Gargamel, sua relação com ela no começo não foi muito agradável. Vexy a raptou para seu criador que quer pegar a fórmula secreta do Papai Smurf que usou em Smurfette para transforma-la em Smurf. Após de um tempo, elas ganham uma confiança uma com a outra, assim se tornam amigas. Aliás, foi Smurfette quem salvou a sua vida, quando Gargamel se recusou a alimenta-la com a essência smurf, dando a fórmula para ele, mas Gargamel não conseguiu ficar por muito tempo com ela.

Após dela ter se livrado de Gargamel junto com os outros smurfs,Vexy foi bem aceita na vila Smurf, chamando a atenção dos outros e provavelmente sendo a segunda que é o interesse amoroso dos Smurfs ( Smurfette é a primeira) e junto com eles o Ranzinza, o que é mostrado no filme.